sábado, 6 de julho de 2019

Futsal feminino de Buíque enfrenta o Santa Cruz nas semifinais do Pernambucano


            Após ter conquistado antecipadamente sua vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano de Futsal Feminino ao golear a equipe de Venturosa por 7 x 1, no final de junho, a equipe de Futsal de Buíque disputou a última rodada em Arcoverde, quando perdeu por 4 x 2 para a SODEARPE, já de olho na equipe do Santa Cruz, seu próximo adversário. A seleção buiquense terminou a fase classificatória com 10 pontos ganhos em cinco jogos (três vitórias, um empate e duas derrotas) e contou com apoio da prefeitura pra participar da competição.

Revelando-se numa grade novidade do Campeonato 2019, a seleção de Buíque vem contando com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e Esportes. Para o prefeito Arquimedes Valença, “um reconhecimento ao talento e garra dessas meninas que dado orgulho à Buíque, destacando a força da mulher e do esporte feminino da região. A prefeitura não poderia deixar de apoiar essas meninas”.

Antes mesmo das jogadoras entrarem nas quadras para a disputa do campeonato deste ano, a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de material esportivo para as jovens jogadoras buiquenses. O material foi entregue pela Secretária Teófila Valença. Além das chuteiras e material para treino, a prefeitura garantiu as meninas do futsal a logística para os treinos, treinador, transporte e lanches para os jogos fora de casa.

“As jovens jogadoras buiquenses demonstraram raça e talento nesta competição e o apoio da secretaria de Assistência Social, por determinação do prefeito Arquimedes, foi importante no incentivo a essas meninas que levam o nome de Buíque aos quatros cantos do Estado, além de estimular a prática dos esportes. Elas já são vitoriosas”, disse Teófila Valença.

Na fase classificatória, Buíque disputou o campeonato pelo Grupo A, a onde também estavam as equipes da Pedra, Vec-Venturosa e Sodearpe de Arcoverde. No grupo B estavam Náutico (Recife), Santa Cruz/Uninassau (Recife), ADESPE (Recife) e Caruaru Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário