sábado, 27 de julho de 2019

Bolsonaro se irrita com pergunta sobre parentes em helicóptero da FAB: ‘Idiota’


      O presidente Jair Bolsonaro (PSL) perdeu a paciência durante entrevista nesta sexta-feira (26), em visita a evento da Polícia Militar em Goiânia, ao ser questionado por um repórter da Folha de S. Paulo sobre o uso do helicóptero do governo por seus familiares, para ir ao um casamento do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em maio deste ano.

Incomodado, Bolsonaro afirmou que no local tinha pessoas da sua família e que preferia vê-los do que responder àquela “pergunta idiota”. Apesar de tudo, concluiu: “Tá respondido?”.

“Com licença, estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota para você. Tá respondido? Próxima pergunta”, disse o presidente. “Eu vou falar de Brasil e de Goiás”, completou.

Depois de recusar responder a outro repórter, que perguntou os motivos pelos quais não quer comentar o caso, o presidente da República deu as costas e encerrou a entrevista. Segundo a Folha, tudo isso em menos de um minuto.

Um vídeo que foi postado na época nas redes sociais por um sobrinho de Bolsonaro, Osvaldo Campos Bolsonaro, mostra ele e outros parentes, em trajes de festa, prestes a embarcar no helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

“E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero”, diz Osvaldo. “Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana”, diz Osvaldo na gravação.

O governo da República alegou que a aeronave da FAB foi utilizada por motivos de “segurança”. De acordo com a publicação da Folha de S. Paulo, o mesmo trajeto de carro seria feito em cerca de 35min.

No vídeo, além do sobrinho de Bolsonaro é possível ver outras irmãs do presidente, assim como o deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), conhecido como Hélio Negão e considerado amigo pessoal do capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário