quinta-feira, 11 de julho de 2019

Arcoverde: Prefeitura constrói rampa de acesso em rua sem calçada e sem calçamento


          A maior inovação tecnológica e administrativa do Brasil pode ser visto na cidade de Arcoverde que, agora sim, não será apenas vitrine de Pernambuco, mas vitrine do mundo com a construção das primeiras rampas de acessos em ruas sem calçadas e sem calçamentos. A novidade foi testemunhada pela popular Jackie Fernandes e publicada pela vereadora Zirleide Monteiro em sua rede social. A obra, fica localizada entre o bairro do São Cristóvão e o Jardim Petrópolis.

A obra inovadora e fonte de desperdício de dinheiro público, além de suspeita de ser feita à toque de caixa para justificar algum pagamento, está sinalizada e localizada em plena terra na rua Cícero Monteiro de Melo, popularmente conhecida como estrada do Deserto. Não há uma só pedra de calçamento na referida rua e nem tão pouco calçada que justifique a existência da obra de acessibilidade.

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) disse estar assustada com o que vem acontecendo ultimamente na Prefeitura de Arcoverde. Segundo a parlamentar, o governo parece estar se sentido acima da lei, ignorando regras, processos licitatórios e até fazendo obras que nem "Odorico Paraguaçu do Bem Amado" imaginaria.
“Temos visto dispensa de licitação para contratar empresas de comunicação para publicidade institucional, impedimento de empresas de participar de licitação porque não de interesse do governo, fatiamento do terreno doado para ser um shopping Center e agora construção de rampas que vai de nenhum lugar para lugar nenhum. Nem Odorico Paraguaçu, no tempo da novela O Bem Amado, teria tanta criatividade para tal obra”, afirmou a vereadora.

Segundo Zirleide Monteiro (PTB), todas essas irregularidades, suspeitas e possíveis mal feitos com interesses obscuros estão sendo encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público de Pernambuco.

“Não é possível que a lei só funcione em Curitiba, Camaragibe e não chegue em Arcoverde, aonde se avolumam casos e mais casos, sem falar nos crescimentos patrimoniais de personalidades que antes andavam somente em carros locados pelo município”, finaliza a vereadora que em sua postagem utilizou uma imagem do prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu (ao lado).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário