quarta-feira, 12 de junho de 2019

PSL apresenta requerimento para convocar dono do Intercept e se arrepende


            O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) - que quebrou a placa em homenagem a Marielle Franco - apresentou um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara para convocar o jornalista Glenn Greenwald para explicar os vazamentos da Lava Jato publicados no The Intercept. A reação foi no mínimo curiosa.

Silveira recebeu apoio de parlamentares da oposição, enquanto os colegas da base recuaram e começaram a discutir retirar o requerimento da pauta. Os deputados aliados do governo por fim obstruíram a votação e o pedido não foi sequer analisado.

A deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, se disse favorável ao requerimento: "voto com meu 'grande amigo' Daniel Silveira", disse sorrindo, com ironia.

Já outro deputado da base do governo, Luis Miranda, que veio para a comissão votar a favor, mudou de ideia quando viu que a oposição estava de acordo com o pedido. "Se o a esquerda gostou é porque é ruim", argumentou, pedindo a retirada.

O próprio jornalista gravou um vídeo e publicou em sua conta no Twitter a mensagem: "Porque o PSL retirou o convite pra discutir nossa reportagem lá em Brasília? Eu já estava - e continuo - pronto pra ir". 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search