sábado, 29 de junho de 2019

Itaíba encerra São João Popular com palhoção tomado pelo povo

                Com o Palhoção da Praça Francisco Martins, ao lado da prefeitura, tomado pelos amantes do forró, a prefeita Regina Cunha (PTB) e seu vice-prefeito Valdo do Pipa, encerram oficialmente neste dia 28 de junho, mais uma edição do São João Popular de Itaíba com shows e apresentação de quadrilhas. A festa foi encerrada com shows de Cido Jordão e William Barros, numa grande apoteose que reuniu milhares de pessoas e amantes do forró no Palhoção Popular montado na praça central da cidade.

Entre os dias 23 e 24 e 26,27 e 28 de junho, a praça de Itaíba virou um grande arraiá, com mais de 20 atrações artísticas e culturais se apresentando no Palhoção do Povo. Na abertura, dia 23, a festa ficou por conta das apresentações das quadrilhas juninas Médici, de Itaíba; e Chiquinho de Assis, de Negras, além dos shows do cantor Jorge Patrício e Claudinha Vaqueira, acompanhada de Junior Saygon e Zezinho sanfoneiro que lotaram o palhoção do povo.
"Graças a Deus, mesmo em meio as dificuldades, conseguimos realizar uma festa bonita, de paz, uma festa das famílias que puderam dançar, assistir as belíssimas quadrilhas juninas e se divertir de graça, no coração de Itaíba. O São João Popular veio pra ficar e já é uma referência em termos de festejos juninos em nossa região. Parabéns a todos que organizaram essa linda, a polícia militar que nos garantiu a segurança, ao comércio, a câmara de vereadores, a todos que fizeram o sucesso de nosso São João", afirmou a prefeita Regina Cunha (PTB).

O São João de Itaíba teve ainda o Concurso da Rainha do Milho, que corou a belíssima Michelle Martins. O segundo lugar ficou com Vitória Monteiro e Kairlaine Carvalho na terceira colocação. Foi um momento de apresentar a beleza da mulher itaibense. 

Ao todo apresentaram São João Popular oito quadrilhas juninas: Estação Junina (Itaíba), Tira o Pé do Chão (Sítio Babões), Fulô do Nordeste (Itaíba), Quadrilha JVM (Canapi – AL), Quadrilha Bem Ti Vi (Itaíba), Quadrilha Médice (Itaíba), Chiquinho de Assis (Negras) e Coração Nordestino (Jirau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário