terça-feira, 11 de junho de 2019

Celpe emite nota sobre provedores de internet que fazem manifestação em Arcoverde

Vereadores estiveram à frente do protesto dos provedores de internet -
Foto: André Santos

           Na manhã desta terça-feira (11), dezenas de trabalhadores e donos de empresas de provedores de internet em Arcoverde foram às ruas protestar contra os cortes de seus cabos por parte da Celpe. Eles estavam acompanhados das vereadoras Zirleide Monteiro (PTB), Cibely Roa (PR) e dos vereadores Heriberto do Sacolão (Pode) e João Taxista (PRP). Durante falas feitas em frente a sede da empresa prestadora de serviços da Celpe, os vereadores lamentaram a situação e cobraram uma solução. A prefeitura só enviou alguém já no final da manifestação, mas sem representatividade.

A companhia enviou nota à Folha das Cidades esclarecendo os motivos da ação da empresa, alegando que a atuação visava remover fios de telecomunicações instalados irregularmente. Confira a nota abaixo:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que, visando garantir a segurança da população e afastar riscos à continuidade do fornecimento de energia elétrica, iniciou, na última segunda-feira (10), uma ação para remoção de fios de telecomunicações instalados irregularmente em postes do município de Arcoverde. A concessionária esclarece que, os provedores de internet em situação irregular com a companhia, precisam formalizar solicitação para colocação dos cabos nos postes da empresa. A Celpe informa, ainda, que comunica com antecedência, aos provedores que possuem contrato de compartilhamento, sobre a necessidade de ordenamento dos cabos, realizando ações preventivas para garantir o cumprimento das normas de segurança. A Celpe se coloca à disposição. 

A nota veio assinada pelo Departamento de Comunicação Externa da companhia, com sede em Recife.

Após manifestação em frente à empresa prestadora de serviços da Celpe, na Cohab I, os manifestantes e os parlamentares disseram que estavam negociando um encontro entre os representantes das empresas de internet e da Celpe, que deve ocorrer entre os dias 17 e 18 de junho. De acordo com as informações, até lá os cortes seriam suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário