domingo, 23 de junho de 2019

Buíque inicia a primeira edição do seu São João do Vale atraindo centenas de turistas

FOTO PC Cavalcanti
             Foi dado inicio a 1ª edição do São João no Vale, um evento que acontece numa parceria entre prefeituras, associações comerciais e entidades das cidades de Buíque, Arcoverde e Pedra, onde todos os caminhos levam ao Vale do Catimbau para aproveitar as maravilhas do Parque Nacional criado em 13 de dezembro de 2002.

“O objetivo do evento é atrair os turistas que vêm brincar os festejos juninos na região para visitar as belezas do parque durante o dia e ver de perto os ecossistemas naturais existentes, sempre respeitando a sustentabilidade da área e gerando renda para guias turísticos, artesãos e a população do Vale do Catimbau com suas barracas de bebidas e comidas típicas”, revela o prefeito Arquimedes Valença.

Durante o dia os turistas têm a oportunidade de fazer trilhas ecológicas, conhecer o artesanato buiquense, visitar o ateliê dos artesões, prestigiar a feira típica e curtir um bom forró Pé de Serra. A cidade de Buíque está localizada no Agreste pernambucano, ficando à 258 km da cidade do Recife.

As trilhas iniciaram logo cedo, a partir das 08h e ao meio-dia, os turistas foram presenteados com uma programação artística e cultura que contou com forró pé de serra, apresentação de quadrilha juninas e exposição do artesanato local.

No primeiro dia do São João do Vale, na Vila do Catimbau, Buíque, uma equipe da TV Asa Branca aportou no Vale e não demorou muito para começar as trilhas, dentre as quais estão livres apenas as trilhas do chapadão e dos homens sem cabeça; Trilha da Igrejinha, Morro do Pititi e Cemitério Indígena e visitação aos ateliês dos mestres Luiz Benício, Fábio Ramos e Zé Bezerra.

A programação do São João do Vale segue nos dias 23, 24 e 25 de junho e retornam nos dias 28 e 29 de junho com uma programação de trilhas, shows, gastronomia e artesanatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário