terça-feira, 4 de junho de 2019

Buíque distribui kits de irrigação com pequenos produtores rurais

Fotos: PC Cavalcanti
       Na última sexta-feira (31) os pequenos produtores rurais de Buíque começaram a serem beneficiados com a distribuição de kits de irrigação feita pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB). Os equipamentos, num total inicial de 50 unidades, visam melhorar o padrão alimentar e a renda dessas famílias, afirmou o prefeito ressaltando que já está em busca de mais kits.

A entrega dos kits teve início pelo Sítio Catonho, aonde o prefeito estava acompanhado do secretário de Agricultura, Aldy Régis; e do vereador Élson Francisco (PRP). Uma das primeiras beneficiadas foi a senhora Rosivania Maria (Vanda) e Deda, que agradeceram a grande conquista e que agora ia ampliar sua plantação. Para o prefeito isso é apenas o começo. 

"Estamos iniciando esse projeto importantíssimo para nossos agricultores com os primeiros 50 kits. Com eles vamos alcançar bons resultados podendo atender esses pequenos agricultores melhorando sua renda familiar. Nossa demanda é maior, por isso vamos em busca de mais equipamentos", afirmou o prefeito Arquimedes Valença. 
O secretário Aldy Régis destacou a importância dessa conquista que vai estimular os pequenos produtores rurais a produzirem através de irrigação com capacidade de atjngir 500 metros quadrados de área irrigada. Já o vereador Elson agradeceu a iniciativa do prefeito dizendo "da alegria de presenciar um momento como esse em que viemos trazer esses equipamentos que vão melhorar a vida das pessoas".

O projeto intitulado de Apoio à Pequena Produção Agrícola de Pernambuco, está sendo realizado numa parceria da Prefeitura de Buíque, a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos de Pernambuco (SERH), juntamente com o Ministério da Agricultura. O Kit de irrigação é composto por Caixa d’água de 1.000 litros, Bomba, Mangueiras, Adaptadores, Registros, Tubos, Abraçadeiras Galvanizadas, dentre outros materiais necessários para as devidas instalações.

"Com sacrifício e muito trabalho estamos colocando nosso munícipio em ordem diante do caos que recebemos, mas temos a certeza de que boas novas virão para promover o desenvolvimento e o crescimento de Buíque. São pequenos gestos que se somam e constroem um futuro melhor para o nosso povo", finalizou o prefeito Arquimedes Valença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário