terça-feira, 11 de junho de 2019

Arcoverde: Zirleide cobra calendário de pagamento de aposentados e pensionistas


        A vereadora da oposição na Câmara Municipal de Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), cobrou na sessão desta segunda-feira (10) que a prefeitura apresente um calendário com datas fixas para pagamento dos aposentados e pensionistas que reclamam da falta de previsão dos pagamentos mensais de seus benefícios.

“Muitos deles nos procuraram para pedir que defina um calendário anual com as respectivas datas, mês a mês, do pagamento desses trabalhadores e trabalhadoras que já deram tanto por nossa cidade. Não estamos pedindo que eles recebam antes dos servidores da ativa, o que até seria justo devido ao histórico de suas vidas, mas que tenham data certa para receber’, afirmou a parlamentar trabalhista.

Segundo Zirleide, os aposentados reclamam que já chegaram a receber seus benefícios, aposentadorias e pensões, com mais de 12 dias dentro do mês subseqüente ao período recebido. Ela lembrou que no último ano do governo Zeca os servidores ativos e inativos recebiam dentro do próprio mês e reforçou o pedido a prefeita.

“Estamos apenas pedindo para que o secretário de finanças, que é genro da prefeita; que a senhora prefeita, que é aposentada do Estado como professora, olhe com carinho para essas pessoas, nossos aposentados e pensionistas. Lembro de que em 2012, no último ano do governo do ex-prefeito Zeca, foi implantado um calendário de pagamento dos salários da ativa e das aposentadorias e todos, todos, recebiam dentro do próprio mês trabalhado”, afirmou Zirleide Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário