quinta-feira, 13 de junho de 2019

Arcoverde: Trabalhadores vão às ruas contra Reforma da Previdência e cortes na Educação


           As ruas de Arcoverde serão ocupadas nesta sexta-feira (14) por trabalhadores de várias categorias que decidiram aderir a Greve Geral que está sendo convocada pelas centrais sindicais em todo o País. Um dos principais motes da parada é a luta contra a Reforma da Previdência.

A concentração do movimento será na frente da antiga Estação Ferroviária, na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, a partir das 08h. No banner convite espalhado pelas redes sociais, os organizadores colocam como bandeiras, além da Previdência, as lutas contra os cortes de verbas da Educação e da Saúde e contra o sucateamento do serviço público.

A greve geral em Arcoverde está sendo convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sintema), Sintepe, Sindicato dos Bancários, Psico Sind (Sindicato dos Psicólogos), Sindicato dos Odontologistas, Confederação dos Trabalhadores do Brasil, Central Única dos Trabalhadores e a União Brasileira de Mulheres.

A manifestação sairá da Estação Ferroviária até o Senadinho (Largo Antonio Franklin), percorrendo a Av. Cel. Antonio Japiassu. No final da caminhada, o Senadinho servirá de palco para discursos de lideranças sindicais, comunitárias, professores, agricultores e estudantes alertando sobre os malefícios da reforma da previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário