domingo, 16 de junho de 2019

Arcoverde: Secretaria de Educação envia nota justificando posse da nova gestora da GRE


        A Secretaria de Educação do Estado enviou uma nota para justificar a posse da nova gestora da GRE do Sertão do Moxotó/Ipanema em resposta a matéria desta folha que destacava opinião de professores questionando o porque de se colocar alguém de fora, quando Arcoverde e região tem nomes de sobra com competência e qualidade para assumir o posto.

Na nota, destaca-se a competência da nova gestora, Maria Ângela, que na matéria não foi questionada, e confirma que até o final do ano um processo seletivo será realizado para a escolha do novo gestor ou gestora. Confira a nota:

Nota - Secretaria de Educação e Esportes 

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado esclarece que a nomeação de Maria Ângela Cavalcanti de Andrade para o cargo de Gerente da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Moxotó-Ipanema, que abrange a comunidade escolar de Arcoverde e municípios da região, foi baseada em critérios técnicos, como sempre acontece nas seleções para novos gerentes de GREs. Servidora do Estado há mais de 22 anos, Maria Ângela iniciou sua jornada como professora e, posteriormente, se tornou educadora de apoio. Durante sua trajetória, a servidora ainda atuou como gerente de monitoramento da Rede, secretária municipal de Educação de Gravatá, secretária executiva de Gestão de Rede, em Caruaru, e estava antes dessa nomeação, como Gerente Geral de Educação Integral na Secretaria. A indicação de Maria Ângela para o cargo descrito acima se deu pela sua capacidade técnica e experiência como gestora. A Secretaria diz ainda que as mudanças nas GREs já estavam previstas e que até o final do ano um novo processo seletivo será realizado em todas as 16 GREs espalhadas por todo o Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário