segunda-feira, 10 de junho de 2019

Arcoverde: Provedores de internet denunciam quebra de cabos por parte da Celpe


            As empresas donas de provedores de internet em Arcoverde estão denunciando a Companhia Elétrica de Pernambuco – Celpe, porque estaria promovendo o corte abrupto dos cabos de transmissão do sinal de internet de suas propriedades. O tema foi parar na noite desta segunda-feira (10) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, em cobrança feita pela vereadora e presidente da casa, Célia Almeida Galindo (PSB).

Segundo a vereadora Zirleide Monteiro, que endossou a cobrança da parlamentar socialista, “Arcoverde está assistindo a uma ação desmedida por parte da Celpe que vem prejudicando as empresas provedoras de internet e, principalmente, a população que vem sendo impedida de ter acesso a internet em suas casas devido ao corte dos cabos de transmissão dos sinais dos provedores”.

Segundo alguns proprietários das empresas afetadas, a colocação dos cabos e caixas referentes aos sinais de internet teria tido a aprovação do setor de engenharia da Celpe, o que não justificaria a decisão de sair cortando as linhas de transmissão da dados. Alguns revelaram que os responsáveis pelos cortes alegam que o material dos provedores precisam se ajustar aos padrões da companhia.

Para vários responsáveis pelos provedores, os ajustes que por ventura tenham que ser feito devem ter um prazo para ser cumprido. "Que seja dado prazo e tempo para as devidas correções e não simplesmente o corte abrupto sem nem mesmo notificar as empresas atingidas", reclamam.

“O corte prejudica as empresas, o povo e os negócios, já que hoje a economia se move pelas redes sociais acessadas através desses provedores”, disse a vereadora Zirleide Monteiro. A Folha está à disposição da Celpe para as devidas explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário