quarta-feira, 15 de maio de 2019

Arcoverde: Mais personalidades e entidades lamentam morte de Henry Pereira


                Além da presidente da Câmara de Vereadores, Célia Galindo (PSB) que divulgou nota de pesar pela morte do artista e diretor Henry Pereira, outras personalidades políticas e entidades também emitiram nota nesta quarta-feira, como o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, a vereadora Zirleide Monteiro e a Secretaria Municipal de Cultura. A prefeita do município até o momento não emitiu nenhuma nota.

Henry foi Diretor de Articulação da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Arcoverde desde a criação da pasta saindo para assumir a direção da Escola Monsenhor José Kherle em novembro passado. 

Confira as notas de pesar:

Ex-Prefeito Zeca Cavalcanti

Como prefeito por 8 anos tivemos a oportunidade de acompanhar a luta e a determinação em defesa da cultura do ator, artista de alma e coração, professor e diretor Henry Pereira, tirado covardemente do convívio de sua terra, sua gente, sua cultura. Arcoverde se entristece e cobra justiça para tamanha barbárie que ceifou a vida de um filho de nossa terra. Nossos pêsames aos familiares e amigos que perderam não só um artista, um professor, uma voz, mas um exemplo de luta e determinação na defesa da bandeira da cultura e da educação. Que Deus ilumine seu caminho!

Vereadora Zirleide Monteiro

Arcoverde ficou mais pobre culturalmente nesta quarta-feira quando recebemos a triste notícia da morte de nosso artista e professor Henry Pereira. Um lutador, ardoroso, em defesa da cultura, de suas mais variadas expressões e que foi barbaramente morto. Nossos mais profundos sentimentos a sua família, aos amigos, aos artistas que perderam um irmão, amigo, colega, um ser humano que transpirava alegria e determinação no fazer cultura, fazer educação, fazer valer o sentido pleno da vida. Adeus Henry! Que Deus ilumine seu caminho nessa nova jornada, neste novo cenário de sua existência.

Secretaria Municipal de Cultura de Arcoverde

“Viemos manifestar nossa revolta com um crime tão bárbaro e externar nosso profundo respeito aos familiares e amigos. Que todos possam encontrar conforto no legado deixado por ele, uma pessoa com a estória escrita nas lutas pelas políticas públicas culturais do nosso município, da região e do Estado. Neste momento de dor, clamamos por justiça! Arcoverde está de luto!”

O Corpo de Henry Pereira será velado na quadra da Escola Monsenhor José Kherle e o sepultamento acontece nesta quinta-feira, dia 16, às 11h, no cemitério do São Miguel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário