segunda-feira, 15 de abril de 2019

Itaíba realiza hoje sua 5ª Conferência Municipal de Saúde

             Nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Itaíba realiza a V Conferência Municipal de Saúde que tem como tema principal “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento acontece a partir das 13h no Restaurante e Pizzaria Itu's, no centro da cidade. 

Segundo o Secretário de Saúde do município, Pedro Teotônio, a Conferência é “de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, quando vamos fazer um balanço das grandes conquistas obbtidas nos últimos dois anos e traçar metas para o futuro, de forma a garantir mais saúde de qualidade para nossa população".

A saúde foi uma das principais prioridades do governo da prefeita Regina Cunha (PTB), que nestes dois primeiros anos fez uma verdadeira revolução em um setor que mal funcionava. Reabriu unidades de saúde fechadas, retomou obras paralisadas, contratou médicos, enfermeiros, ampliou os leitos do hospital municipal, adquiriu novas ambulâncias, vans para o TFD, além de garantir atendimento à saúde em todos os pontos de Itaíba.

Para a prefeita Regina, que deverá abrir a conferência logo mais, “a saúde é um processo contínuo, uma preocupação permanente, pois lida com a vida das pessoas diretamente e a conferência visa justamente traçar esses caminhos para que possamos avançar ainda mais na melhoria da qualidade de vida das pessoas". 

Além de definir as propostas que vão integrar o Plano Municipal de Saúde, a V Conferência Municipal de Saúde de Itaíba vai escolher os delegados que vão participar da Conferência Estadual que acontecerá no Recife. Em agosto, acontece a Conferência Nacional, em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário