sexta-feira, 1 de março de 2019

Servidores de Itaíba recebem salários antes do Carnaval e professores recebem retroativo integral


           A grande maioria dos servidores públicos municipais de Itaíba vão brincar o Carnaval com dinheiro no bolso. Mantendo o calendário previsto ainda no final do ano passado, a prefeita Regina Cunha (PTB) pagou nesta quinta-feira (28), os salários de fevereiro do funcionalismo de grande parte das secretarias municipais.

Receberam seus salários os servidores das secretarias de Administração, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico, Governo, Assistência Social e Cidadania, Esportes, Finanças, Cultura, Controle Interno, Gabinete e Secretaria de Educação.

Na Educação, receberam os salários os servidores que fazem parte dos 40% do Fundeb e todos os professores que recebem pelos 60%. Cumprindo acordo com a categoria, a prefeita Regina Cunha também pagou o novo piso nacional dos professores já agora em fevereiro e junto com ele o retroativo referente ao mês de janeiro de forma integral. Em outros municípios, muitos prefeitos parcelaram esse retroativo.

"Estamos trabalhando para garantir aos servidores o que lhe é de direito e fizemos o esforço para que a grande maioria de nossos colaboradores possam brincar o Carnaval com dinheiro no bolso, entre eles os professores que receberam de uma só vez o retroativo do piso salarial nacional agora em fevereiro", afirmou a prefeita Regina Cunha.

Apenas a Secretaria de Saúde paga os servidores após o Carnaval, até o dia 10 de março, de acordo com a programação financeira da pasta definida ainda no ano passado. Os aposentados e pensionistas também receberão seu benefício após a folia de momo dentro do calendário pré-definido pelo Instituto de Previdência de Itaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário