quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeita de Itaíba faz balanço positivo de parceria com o SEBRAE

Pref. Regina, Geslane (Sebrae) e Josiene (Agricultura)
            Em parceria com o SEBRAE a prefeitura vem promovendo uma pequena revolução na vida do produtor rural de Itaíba nos últimos dois anos. A constatação foi feita pela prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), durante encontro na sede unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Garanhuns, na manhã desta quarta-feira (27). 

"Essa foi uma parceria que deu certo e nos alegra, nos dando grande satisfação pelos resultados já alcançados e pelas ações desenvolvidas neste dois últimos anos beneficiando o produtor rural em várias áreas, como a genética do rebanho, nutrição dos animais, assistência técnica que só melhoram a qualidade dos produtos de nossos pequenos produtores", afirmou Regina. 

Segundo a diretora de Agricultura, Josiene Fortunato, nestes últimos dois anos a Prefeitura e o Sebrae vem trabalhando com o homem e a mulher do campo no segmento de melhoramento genético, assistência técnica desde a nutrição animal, sanidade, análise de solo e do leite que trouxeram grandes resultados para os pequenos produtores rurais de Itaíba. 

Coordenador pela gerente da unidade do Sebrae do Agreste, Geslane Melo, a parceria já ofereceu capacitação ao trabalhadores e trabalhadoras rurais ajudando a melhorar suas atividades e melhorando a qualidade de vida no campo. Pelo menos quatro comunidades foram atendidas com cursos de capacitação beneficiando diretamente 120 pequenos produtores rurais. 


Visita a queijaria no sítio Tapuo
Ainda no campo, a parceria com o Sebrae está fazendo surgir a 1ª Queijaria de Itaíba que está na reta final de adequação as exigências da lei, que está instalada no Sítio Tapuo. A unidade trabalha com a produção de queijo de coalho, queijo de manteiga, doce de leite e manteiga. De acordo com a Diretoria de Agricultura, a prefeitura de Itaíba e o Sebrae  subsidiam 70% de toda a despesa de formalização da queijaria. 

Josiene Fortunato complementa que além do trabalho no campo, a prefeitura e o Sebrae, através da Secretaria de Desenvolvimento, promoveram nestes dois últimos anos, uma série de atividades na zona urbana, mas precisamente na área do comércio quando levou capacitações e qualificação profissional para o Distrito de Negras e o povoado do Jirau beneficiando mais de 300 pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário