sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Itaíba: Saúde garante exames oftalmológicos para 150 alunos da rede municipal

Foto divulgação
             Numa parceria com as Ótica Diniz, a Secretaria de Saúde de Itaíba, juntamente com a Secretaria de Educação, realiza neste sábado (10), uma triagem de oftalmologia com alunos da rede municipal de ensino. É a primeira vez que a prefeitura de Itaíba foi contemplada pelo projeto da ótica que já existe a 26 anos, revela a diretora de saúde Bruna Brito, responsável pela atenção básica no município.

Segundo Bruna, “Itaíba foi contemplada após demonstrar interesse em cuidado oftalmológico com usuários de todas as idades, trazendo sempre a Ótica Diniz para fazer triagem oftalmológica em feiras e eventos da saúde, além de providenciamos por determinação da prefeita Regina Cunha transporte para levar nossa gente  para realizar o exame de vista gratuitamente em Garanhuns”.

Ao todo serão beneficiados nesta primeira etapa do projeto um total de 150 alunos que foram selecionados nas escolas de Negras, Jirau, Itaíba e sítios circunvizinhos. Segundo Bruna, foram selecionadas crianças de baixa renda que apresenta alguma queixa oftalmológica. Todas passarão por exames oftalmológicos na escola Presidente Médice das 09h às 12h.

Para a prefeita Regina Cunha (PTB), “os municípios precisam sempre dessas parcerias aonde quem ganha é a população que passa a contar com benefícios que, sozinha, a prefeita não teria como fazer. Isso nos enche de alegria em poder garantir a essas crianças mais qualidade de vida, mais saúde para que possam estudar e crescerem na vida”.

De acordo com a programação do projeto, após a triagem que será realizada neste sábado (10), os alunos que apresentarem necessidades de exames mais detalhados serão encaminhados para Garanhuns com todo o transporte e assistência garantido pela prefeitura já no próximo dia 17.

“Nossa expectativa é de que em dezembro possamos levar todas as crianças que tiverem necessidades visuais até Garanhuns para receberem seus óculos e terem uma nova vida, vendo o mundo cada vez melhor”, concluiu o secretário de Saúde, Pedro Teotônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário