quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Flamengo sofre mais uma derrota no STF e não é reconhecido campeão de 1987

             O Flamengo sofreu mais uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de ser reconhecido pela Justiça como campeão brasileiro de 1987. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, que é rubro-negro, negou recurso do clube. Ele alegou questões técnicas para manter decisão da Justiça Federal que declarou o Sport como único campeão.

Em julgamentos anteriores, a Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros, entre eles Marco Aurélio, já havia negado pedidos do Flamengo para dividir com o Sport o título de 1987. A última vez foi em dezembro do ano passado, confirmando uma decisão tomada oito meses antes pela própria Primeira Turma.

Em 2011, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reconhecia apenas o Sport, estendeu o título ao Flamengo. Antes disso, a Justiça já tinha definido o clube pernambucano como único campeão. Assim, diante do novo posicionamento da CBF, o Sport foi à Justiça Federal, saindo-se vencedor.

Depois disso, foi a vez do Flamengo apresentar recursos. Todos eles foram negados até agora em várias instâncias da Justiça. O último deles, rejeitado por Marco Aurélio nesta semana, chegou ao STF em fevereiro de 2016. A posição do ministro e do STF é a de que o Judiciário já tinha definido a questão a favor do Sport antes de a CBF reconhecer os dois times como campeões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário