domingo, 15 de julho de 2018

Roubo de carga acaba com um morto, três presos e um PM ferido em Sertânia


               A receptação de uma carga roubada no Sítio Piotá, município de Sertânia, neste sábado (14) acabou com um saldo de três suspeitos presos, um morto em troca de tiros com a polícia e um sargento da policia militar ferido, segundo informações do boletim do 3º BPM. As identidades dos suspeitos não foram reveladas pela Polícia Militar em seu boletim de ocorrência.

No local da ocorrência, a Polícia Militar encontrou uma Scania com placa da Bahia (MBF-3375) com baú de carga fechado, de placa DTA-6881-BA, que tinha em seu interior 441 (quatrocentos e quarenta e um) caixas de óleo de soja refinado SOYA, havendo, em cada caixa, 20 (vinte) unidades.

O embate com os suspeitos do roubo aconteceu quando a polícia percebeu a aproximação de uma motocicleta, que logo se evadiu, retornando, logo após, acompanhada de um veículo. Ambos empreenderam fuga ao perceberem a presença do policiamento, mas o motociclista, que já esteve preso por trafico de drogas, foi alcançado e confessou que estava no local para verificar a presença de polícia nas imediações de onde estava a carreta, a mando de alguém que se recusou a identificar.

Já os ocupantes do veículo, um FORD Fiesta, 1.5 LS, de cor vermelha, roubado na BR 104 no município de Quipapá-PE, com placa clonada, após atolarem em uma vala, abandonaram o mesmo e fugiram pela caatinga. No deslocamento à delegacia, ainda próximo ao local do fato, na rodovia PE-265, a polícia interceptou o veículo Golf, de placas KQK-5768, Lauro de Freitas-BA, conduzido por um envolvido que ao ser indagado sobre o motivo de estarem parados naquele local, entrou em contradição, apresentando versões insustentáveis, tendo recebido, durante a abordagem policial, uma mensagem de áudio, na qual um outro indivíduo perguntava sua localização e o porquê de estar demorando. Para a PM, o suspeito estava no local para dar fuga aos indivíduos que se evadiram do veículo Fiesta, já mencionado. Um outro veículo, uma Hyundai HB-20, placas PYF-0868, foi encontrado parado na PE 265, sendo conduzida por outro homem de 48 anos, da cidade de Arcoverde, que confessou estar no local para resgatar duas pessoas a pedido de um popular conhecido por Tácio, o qual seria filho de um oficial de justiça de Arcoverde. O Tácio é quem estava orientando o motorista da Hyundai a seguir para o local da carreta com as luzes do pisca-alerta acionadas, e em velocidade reduzida, pois já estava às margens da rodovia.

Foi aí, com a chegada do policiamento, que o elemento conhecido por Tácio e outro suspeito receberam os policiais a tiros após receberem a ordem para parar. Na troca de tiros, um deles foi alvejado já em meio a escuridão da caatinga e o sargento da PM acabou sendo ferido. Após socorrer o colega, a PM realizou novas diligências para tentar capturar o indivíduo que foi identificado pelos demais detidos como Tárcio, mas não conseguiram localizar.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Arcoverde e autuados em flagrantes pelo crime de receptação, mas logo em seguida pagaram fiança e foram soltos. Os dados são do 3º BPM.

Observação: O "Peba do Lavajato" de Arcoverde informou que a vítima do caso não é ele como dá a entender as informações prestadas anteriormente e publicada pelo site Tribuna do Moxotó, primeiro veículo a dar a notícia, citando informações da polícia como atesta print da matéria ao lado. Está vivíssimo e por fora de toda essa história. 

Atualizado domingo, 15/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário