quinta-feira, 10 de julho de 2025

Pouco divulgado, concurso da Câmara de Arcoverde segue aguardando homologação

                          Embora tenha sido realizado no segundo semestre de 2024, o concurso público da Câmara Municipal de Arcoverde passou praticamente despercebido por boa parte da população. Com 11 vagas ofertadas para o quadro efetivo da Casa Legislativa, o certame foi conduzido pela Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI), instituição com sede fora do estado, e teve divulgação restrita, com pouca presença nos principais portais de notícias da região.

O concurso foi voltado a diversos cargos técnicos e administrativos, com salários que variam entre R$ 1.500 e R$ 5.000, para carga horária de 30 horas semanais. As inscrições ocorreram entre 29 de julho e 25 de agosto de 2024, exclusivamente pelo site da FUNVAPI (www.funvapi.com.br), e a prova objetiva foi aplicada no dia 13 de outubro de 2024, na própria cidade de Arcoverde, uma semana após as eleições municipais. O resultado dos aprovados podem ser acessados também no endereço da FUNVAPI.

Com apenas 779 candidatos inscritos, os concurseiros disputaram os seguintes cargos: Analista de Patrimônio e Material (1 vaga); Ouvidor do Legislativo (1 vaga); Assistente Legislativo de Apoio Técnico (3 vagas); Analista de Tecnologia da Informação (1 vaga); Auxiliar de Controle Interno (1 vaga); Controlador Interno do Legislativo (1 vaga); Analista Legislativo de Articulação e Planejamento (1 vaga); Arquivista (1 vaga) e Técnico em Contabilidade (1 vaga)

As provas contaram com 40 questões de múltipla escolha, com duração máxima de 4 horas.

Embora o resultado final já tenha sido divulgado, o concurso público ainda aguardaria a etapa de homologação, que depende de ato oficial a ser publicado pela presidência da Câmara Municipal de Arcoverde. A homologação é necessária para que os aprovados possam ser nomeados e empossados nos cargos.

A expectativa agora é que a Câmara finalize o processo administrativo, oficialize os resultados e dê andamento às nomeações conforme a legislação vigente.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário