sábado, 9 de novembro de 2024

‘Alepe Cuida’ oferece mais de dois mil atendimentos gratuitos à população de Bezerros

                   A Assembleia Legislativa de Pernambuco abriu na última quinta-feira (7) os agendamentos do programa ‘Alepe Cuida’ para a oferta de serviços gratuitos de saúde voltados aos moradores do município de Bezerros, no Agreste do Estado. As consultas e exames podem ser agendados pelos telefones (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026 nos horários das 8h às 16h (nos dias 11 e 12).

As atividades acontecem no município nas próximas quarta (13) e quinta-feira (14), das 9h às 12h e das 13h às 16h, ao lado da Igreja Matriz São José dos Bezerros.

Serão mais de dois mil atendimentos gratuitos, entre consultas e exames, como ultrassonografias de mama, transvaginal e de abdômen total (jejum no mínimo 8h/máximo de 12h); mamografia, odontologia, cardiologia (com exame de eletrocardiograma), otorrino, neuropediatria, nutrição e oftalmologia que oferecerá o ciclo completo com exame, consulta e encaminhamento para atendimento.

programa ‘Alepe Cuida’ também oferecerá serviços nas áreas social, jurídica e de cidadania que não precisarão ser agendados. São atendimentos por ordem de chegada em áreas como vacinação; emissão de carteira de identidade com isenção de taxa para maiores de 60 anos; renovação de carteira de habilitação; negociação de débitos de energia e solicitação de novas ligações; orientação jurídica em casos de pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e correção de registro; orientação para regularizar microempresas e obtenção de microcrédito, entre outras.

Na lista dos serviços que não dependem de agendamento está o ‘Ambulatório do Pé Diabético (termografia)’ dedicado aos portadores da doença. O espaço voltado para atendimento e orientação aos diabéticos foi pensado por considerar que as feridas nessa região são as principais causas de amputação decorrente da doença. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário