segunda-feira, 3 de junho de 2024

Caruaru e Garanhuns se destacam com geração de empregos no interior, Arcoverde segue em ritmo lento

                Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, se destacaram no mês de abril com a geração de novos postos de trabalho pelo segundo mês consecutivo. Caruaru teve um saldo de positivo de 841 novas vagas e Garanhuns gerou 75 novos postos de trabalho.

Em Caruaru, os setores que mais tiveram destaques foram os de serviços e o comércio, com a criação de 533 e 208 postos, respectivamente. Em 2024, o município contabiliza 1.279 postos de empregos formais, ficando em terceiro lugar. Já Garanhuns ganha destaque por ser a segunda cidade com mais empregos gerados no ano, com 2.211 vagas, ficando atrás apenas de Recife, com 8.885 vagas.

Em Arcoverde, o Caged registrou um saldo positivo de apenas 5 novas vagas de empregos. Uma a menos do que o mês de março, quando o saldo foi de 6 novos postos de trabalhos. Os setores que mais criaram vagas foram o comércio (9) e a construção (5). Os números negativos vieram da agropecuária com menos 3 postos de trabalho e da indústria com menos 6. Nos quatro primeiros meses de 2024, Arcoverde registra 996 admissões contra 877 desligamentos, gerando um saldo positivo de 119 vagas. Em Serra Talhada o saldo positivo foi de 339 novas vagas de empregos. Somente em abril foram 137 novos postos de trabalho.

Dentre dez maiores municípios do estado, Jaboatão aparece na quarta colocação com 991 vagas, Olinda está na quinta com 651 vagas abertas e Petrolina, sexta colocada, com 558. Apesar dos bons resultados das duas cidades do interior, o estado de Pernambuco fechou o mês de abril no negativo, com a perda de 1.103 postos de trabalho.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário