quarta-feira, 20 de março de 2024

Arcoverde: Sintema tem encontro com Governo para tratar de piso salarial e Fundef

               O Sindicato dos Servidores Municipais de Arcoverde teve na última segunda-feira (18) uma reunião com o Secretário de Educação do município, José Diego, para debater questão como o pagamento do piso dos professores, há dois anos sem serem atualizados, e o pagamento dos precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental – FUNDEF, entre outros temas.

O sindicato questionou o governo municipal, comandado pelo emedebista Wellington Maciel (MDB) sobre o percentual de 19,11% (dezenove vírgula onze por cento) de defasagem do Piso Nacional do Magistério referente aos anos de 2023 e 2024 e ressaltou o quanto isso reflete na carreira dos trabalhadores da educação de Arcoverde. Há 02 anos o prefeito de Arcoverde não cumpre a Lei Federal do Piso Nacional dos professores.

Já em relação aos precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental – FUNDEF, os sindicalistas trataram sobre o andamento do processo, como também sobre a confecção das listagens dos beneficiários que vão receber os recursos que somariam mais de R$ 13 milhões.

Após a reunião, foram tirados vários encaminhamentos quanto as pautas apresentadas. No tocante ao pagamento dos reajustes do Piso dos Professores (19,11%) será feita uma nova reunião onde serão apresentados dados com a projeção de impacto no município. A expectativa é se o governo Wellington vai pagar ou não e se vai: quando e se todo o percentual devido.

Quanto aos precatórios do Fundef, será dada uma atenção maior para a confecção das listas, a fim de agilizar o procedimento para quando sair a liberação dos recursos para o pagamento dos profissionais da educação que tem direito. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário