terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Arcoverde chega ao final do pior Carnaval de todos os tempos

                 Hoje, terça-feira de Carnaval, Arcoverde pode creditar ao prefeito Wellington Maciel (MDB), o título de enterrador da folia dos bois, após 20 anos de construção de uma marca própria para a folia de momo que, inclusive, rendeu o título de Capital da Folia dos Bois aprovado pela Alepe. Em um dos piores carnavais de todos os tempos, os amantes da cultura dos bois, dos que fazem Arcoverde ser destaque no estado como primeiro lugares nos desfiles da capital pernambucana, hoje não tem o que comemorar.

A falta de apoio acabou inclusive com os desfiles de bois e ursos que disputavam quem era o melhor e com direito a acesso e descesso entre os grupos (Grupo de Acesso e Grupo Especial). O atual prefeito conseguiu a proeza de por fim a essa disputa que fomentava a cultura de Arcoverde. Só para ter um exemplo, em 2020 eram 07 troças de ursos e 16 troças de bois.

O prefeito inovador conseguiu acabar com a disputa e durante os 03 dias de folia pode-se assistir o desfile, sem disputa, de 04 troças de bois e 02 de ursos na Praça da Bandeira. No polo da Emília ainda teve 05 bois e 02 ursos. Pode-se dizer que o prefeito transformou o Carnaval de Arcoverde numa verdadeira bronca.

Pra fechar a conta da folia, antes de anunciar que estava cumprindo a obrigação de pagar os servidores e contratados, o prefeito teria demitido mais de 30 trabalhadores às vésperas do Carnaval, inclusive pessoas que tinham ligações com vereadores que salvaram seu pescoço da cassação na Câmara de Vereadores. Palavra não é o forte!

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário