terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Madalena, Zeca e Wellington em disputa histórica em Arcoverde

               No último sábado (17), a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) finalmente declarou-se como pré-candidata a prefeita de Arcoverde no pleito de 2024, durante entrevista na Rádio Independente FM ao lado dos deputados estadual Waldermar Borges e federal Lucas Ramos, ambos do PSB. A ex-prefeita era a única que faltava se declarar e no mesmo dia em que anunciou que iria a rádio, seus principais adversários fizeram o mesmo.

Na rádio Itapuama, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti reafirmou pela terceira vez que era pré-candidato e anunciou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Wevertton Siqueira – Siqueirinha, ambos do Podemos, como pré-candidato a vice, fechando as portas de possíveis articulações com outras forças oposicionistas. Zeca vem de 04 eleições negativas, com derrotas nas urnas, sendo três delas com seu próprio nome.

Já na rádio Agnus Dei FM, o atual prefeito, Wellington Maciel (MDB), que já anunciara sua pretensão de disputar a reeleição em entrevista na Independente FM em outubro passado, utilizou os microfones para falar de obras, anunciar o pagamento do 13º dos servidores municipais nesta quarta-feira (20) e quando o tema foi eleição, disse que só tratava do tema em 2024. Madalena ainda não tem nome definido para a vaga de vice-prefeito, abrindo espaço para novas alianças. Na entrevista, disse estar aberta ao diálogo.

Na última pesquisa realizada e divulgada pelo IPEC, na Rádio Independente FM, com números de 1º de outubro, os dados apontam um cenário de disputa entre Zeca e Madalena, que aparecem com apenas 11% de intenções de votos de diferença. O ex-deputado federal tinha 43% e a ex-prefeita 32%. O prefeito, que precisa recuperar terreno, tinha na época 13% das intenções de voto. Em relação a uma primeira pesquisa realizada sobre a sucessão em Arcoverde e divulgada pelo Instituto Múltipla e o blog do Nill Junior, no início de agosto, o nome da ex-prefeita Madalena Britto foi o que mais cresceu. Ela saiu de 23% para os 32% do IPEC, já o ex-deputado federal Zeca manteve-se nos mesmos 43% e Wellington tinha 15%.

A confirmação de Madalena como pré-candidata, tendo por trás de si também o apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB), de Zeca, mais uma vez, e de Wellington, pode transformar Arcoverde em um dos principais palcos eleitorais de Pernambuco no próximo ano. A governadora Raquel Lyra terá que se dividir entre Wellington e Zeca, já que os dois lutam por seu apoio. Já Madalena, seguirá com o apoio do prefeito do Recife, um dos mais bem avaliados do País. Arcoverde promete ter uma eleição histórica em 2024.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário