segunda-feira, 26 de junho de 2023

Compesa regulariza abastecimento após furtos em elevatórias

                        Um dia após a Folha noticiar a falta de água no Condomínio Eldorado, em Arcoverde, que já sofria sem o líquido em suas torneiras há mais de 15 e sob risco de passar o São João na “seca”, a Compesa agiu rápido e conseguiu resolver o problema que teria sido provocado pelo furto nas elevatórias II e III, no sistema do Jatobá. Já no dia 22, quinta-feira passada, a água começou a chegar às casas das 80 famílias do condomínio.

Segundo nota enviada pela assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Pernambuco, devido os “sucessivos furtos nas estações elevatórias II e III, no sistema do Jatobá, que ocorreram nos dias 16, 18 e 20, o abastecimento nos municípios de Ibimirim, Sertânia e Arcoverde sofreu alterações”.

Na nota, a companhia revelava que naquele momento, devido aos furtos, estavam sem água o Centro, a parte alta e os povoados de Moderna, Umburanas e Pinheiro no município de Sertânia. Em Ibimirim, as localidades de Campos, Assentamento Mulungu e Lagoa da Areia estão com o abastecimento suspenso. Em Arcoverde, estavam sem abastecimento as comunidades de Maria de Fátima, Coliseu, Arco-Iris e Malhada.

De forma ágil, a Compesa acionou suas equipes de manutenção para que a distribuição de água fosse regularizada antes das comemorações do São João.  A previsão de que os serviços fossem concluídos até o dia 22 (quinta-feira), foi se confirmando e o abastecimento retomado de acordo com o calendário de cada município.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário