quarta-feira, 21 de junho de 2023

Arcoverde: Moradores de condomínio sofrem por falta de água em pleno São João

                 Já imaginou passar o São João e São Pedro sem uma gota de água, mesmo a cidade tendo à disposição duas adutoras (Moxotó e Jatobá) e um açude (Riacho do Pau)? As mais de 80 famílias, ou pouco mais de 320 pessoas que moram no Condomínio Eldorado, em Arcoverde, vão ser obrigadas a passar por tal situação porque a água da Compesa não está chegando às suas casas.

Segundo moradores do condomínio, já fazem 15 dias que a água não chega às torneiras dos moradores e ao ser indagada a Compesa informa que o problema só deverá ser resolvido no dia 30 de água, após as cinzas da fogueira de São Pedro.

“Já estamos há 15 dias sem água, sem poder fazer as necessidades básicas de nossas casas de forma digna. A Compesa alega que o motivo da falta de água foi o roubo da fiação da adutora, mas já vão duas semanas e não conseguiram ainda fazer essa substituição enquanto nós moradores sofremos sem poder fazer uso da água a qual pagamos todos os meses, chegue ou não chegue. Cobramos uma solução urgente. Não se justifica mais de 80 famílias sofrerem porque não se consegue repor uma fiação”, desabafou um dos moradores.

O roubo de fios ao longo da adutora que traz água para Arcoverde vem sendo uma constante, mas nada justifica a população pagar o preço da falta de segurança e da agilidade da companhia em repor o pleno funcionamento do sistema, levando até um mês para fazer isso como comunicaram aos moradores do Condomínio Eldorado. Os moradores precisam, pagam e tem direito a água. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário