Com o salão de reuniões da
educação lotado de gestores e integrantes das 11 escolas que estavam disputando
a premiação, a Secretária Marilan Belisário destacou o esforço de toda a equipe
após dois anos de pandemia e fazer de 2022 um ano diferente e bastante
produtivo. “Hoje é a coração de um esforço coletivo de toda a equipe da educação,
professores, diretoras de escolas que não mediram esforços para trazer os alunos
de volta à sala de aula e prepara-los como merecem”, destacou.
A grande vencedora do Provão 2022 foi a escola Anália Simões, do Distrito de Guanumbi, que levou o primeiro lugar com os alunos do 2º ano, obtendo 78% da pontuação; e venceu também a premiação com o 9º ano, anos finais, com 62% dos pontos. Na disputa pelo prêmio do Pré II, quem levou foi a creche Irmã Ódila, com 78% dos pontos. Já o título do 5º Ano, anos iniciais, ficou com a escola Leone Félix, no Amigos do Bem, com 74% da pontuação máxima.
Disputaram a premiação as escolas Manoel Benício (Carneiro), Antônio de Barros (Catimbau), Anália Simões (São Domingos), Antônio Yoyo (Catonho), Júlio Monteiro (Tanque), Leones (Amigo do Bem); Engenheiro Klaysson, Carolina Guedes e José Cursino (Buíque) e as creches Cristiana Vieira dos Santos e Irmã Ódila. As gestoras das unidades de ensino que não conquistaram a primeira colocação também receberam equipamentos da Secretaria de Educação pela participação no Provão 2022.
Os primeiros lugares receberam,
cada um, além de certificado e troféu, um kit direcionado ao ano de cada
escola/creche. Entre os equipamentos que compões os kits estão computadores,
tablets, HDs, TVs, mobiliário, projetores, kits de matemática, entre outros.
Cada uma das escolas premiadas, receberão um kit específico. Com a vitória
dupla, a Escola Anália Simões levou dois kits de equipamentos e mobiliários.
Segundo Marilan Belisário, a
avaliação Educacional é um sistema de informações
que tem como objetivos fornecer diagnósticos e subsídios para a implementação
ou manutenção de políticas educacionais. “Ela deve ser concebida também para
prover um contínuo monitoramento do sistema educacional com vistas a detectar
os efeitos positivos ou negativos de políticas adotadas. É importante para a
elaboração de políticas públicas na educação e redirecionamento das metas das
unidades escolares”, finalizou. Fotos: San Silva
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