terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

UFPE pode ter listão diferente do resultado do SISU

                Apesar de estarem concorrendo às vagas do curso de Medicina do campus Recife da UFPE via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), estudantes pernambucanos que cursaram o ensino médio em escolas do Estado poderão ter as notas recalculadas "manualmente" pela universidade, com resultados que irão diferir do listão apresentado pelo MEC através do Sisu. 

A Justiça Federal de Pernambuco optou por essa solução caso o Ministério da Educação não atualize a tempo da divulgação dos classificados as informações sobre a concessão de bônus regional aos concorrentes locais das vagas do curso de Medicina. O bônus concedido pela UFPE foi suspenso por determinação judicial, mas as notas de corte do Sisu ainda apresentam a classificação conforme contabilização do bônus. 

Na última quinta-feira, a UFPE confirmou a suspensão do bônus de 5% nas notas dos estudantes qualificados à aplicação, no campus Recife, para o curso de Medicina. Entretanto, a universidade pediu à Justiça Federal que reconsiderasse a determinação de suspensão por tal decisão "dirige-se contra normativo geral e abstrato", além de não ter o autor direito ao que está em debate, já que ele não participa do atual processo seletivo. 

A Justiça não acatou os pedidos da UFPE, incluindo o de integração da União como ré, para que respondesse sobre a atualização do Sisu. 

Sem a atualização do sistema, as notas de cortes, até esta terça-feira (21), ainda estavam sendo apresentadas aos estudantes com a aplicação do bônus, o que, em alguns casos, pode terminar com a classificação para uma das vagas dos cursos, mas não garantia de entrada.

Caso mantida a suspensão do bônus e não atualização do Sisu, a Justiça Federal determinou que, em "último caso" a UFPE recalcule as notas dos estudantes, gerando um novo listão à parte dos resultados obtidos no Sisu. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário