terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Arcoverde: Baile Municipal retoma Folia dos Bois após dois anos de pandemia

                Em um grande show da Orquestra Super Oara sob o comando do filho e herdeiro musical do Maestro Beto, Elaque Amaral, Arcoverde retomou no último sábado (4) os festejos carnavalescos que marcam o período momesco da Folia dos Boias com a realização do 15º Baile Municipal. O evento que homenageou a carnavalesca D. Emília, do Bloco da Emília, com sede na Boa Vista, lotou as dependências do Esporte Clube que foi reformado para receber essa festa que marca a abertura do calendário de eventos do município.

O Baile foi aberto com uma homenagem a D. Emília e seus familiares pelo prefeito Wellington Maciel e a primeira-dama e presidente do Comitê Gestor de Eventos, Rejane Maciel. Eles estavam acompanhados dos deputados estadual Kaio Maniçoba (PP) e federal Fernando Monteiro (PP), além de vereadores e secretários.

Após a homenagem, foi a vez da Orquestra Super Oara tomar de conta da festa relembrando grandes frevos e até axés que embalaram muitos carnavais e ainda hoje são sucesso nos bailes e prévias carnavalescas. Com uma orquestra completa, Elaque foi acompanhada por duas cantoras e um show de metais que ecoaram pelo salão do Esporte Clube depois de dois anos sem acontecer devido a pandemia.

Depois de mais de duas horas de show, aconteceram a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de fantasias que considerou critérios como ‘Criatividade e Inovação’, ‘Luxo’ e ‘Originalidade’. No total, 21 fantasias realizaram inscrições nas categorias de ‘Fantasia Destaque em Grupo’, ‘Fantasia Destaque Casal’, ‘Fantasia Destaque Feminino’ e ‘Fantasia Destaque Masculino’. Os grandes vencedores foram: “Papais Cervejeiros” na categoria grupo, responsável Patrícia dos Anjos; Fantasia Anjos, responsável Jan, destaque masculino; Fantasia Rainha de Copas, no destaque feminino com Ana Maria Leite; e o casal destaque ficou com a dupla Jéssiva e Everson com a fantasia Los Muertos. 

Premiados os vencedores, quem invadiu o palco com muito frevo foi o Maestro Spok, que embalou os foliões até às 05h. Spok entrou no Esporte tocando seu sax ao lado de integrantes da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Ao final do show, dezenas de foliões saíram em arrastão pelas ruas centrais de Arcoverde até a Praça do Senadinho, puxados pela orquestra de frevos da Filarmônica de Arcoverde. Fotos: Amanda Oliveira


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário