sábado, 5 de novembro de 2022

Em despedida amarga na Série B, Náutico perde para a Ponte Preta nos Aflitos

                    Em jogo apenas para cumprimento de tabela, a Ponte Preta se despediu da Série B com uma vitória por 1 a 0 sobre o lanterna e rebaixado Náutico, nos Aflitos, quebrando uma sequência de seis jogos sem vencer. Fraca em emoções, a partida foi decidida graças a um pênalti convertido pelo volante Léo Naldi, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a Ponte assume interinamente a 11ª posição, com 49 pontos, ultrapassando o rival Guarani, que tem um ponto a menos. Para vencer essa disputa "caseira", a Macaca torce por derrota do Bugre no domingo, contra a Chapecoense, no Brinco de Ouro. Já o lanterna e já rebaixado Náutico amarga a quinta derrota seguida no fim da Série B. 

O gol da vitória foi ainda mais especial para o volante Léo Naldi, uma vez que quebrou um jejum de um ano sem o jogador balançar as redes. Seu último gol havia sido na última rodada da Série B do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba.

Já o Náutico, com míseros 30 pontos, amarga a sua pior participação na história da Série B dos pontos corridos, superando a campanha do rebaixamento à Série C em 2017, quando somou 32 pontos.

Com o término da péssima campanha, o Náutico agora dará férias ao elenco até dezembro, quando o clube deve marcar a reapresentação para começar a pré-temporada visando 2023. A tendência é que durante a próxima semana o grupo alvirrubro sofra mais mudanças, com as saídas de mais atletas e a confirmação de interesse em alguns nomes para a próxima temporada. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário