segunda-feira, 18 de junho de 2018

Arcoverde abre São João com o ritmo do sertanejo e axé

             Apesar de ser batizada de Capital do São João pelo governo municipal, Arcoverde vai abrir seus festejos juninos no próximo dia 22 de junho ao som do ritmo sertanejo do cantor Avineh Vinny. Antecedendo o show do cantor que mistura sertanejo com axé e algo que chama de forró, além de alta produção e muito led, se apresenta a banda de pífanos Santa Luzia, homenageada da festa este ano. Além deles se apresentam neste dia o cantor Luan Douglas & Vilões do Forró.

O show desvirtua uma festa que foi considerada uma das datas mais importante, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães, quando o comércio contratava mais funcionários, dobrava as vendas, principalmente nas áreas de vestuário, calçados, hotelaria e serviços.

Este ano, a festa será reduzida à apenas 09 dias, sendo que em um deles, a segunda-feira, dia 25, não terá shows no palco central localizado na Praça da Bandeira. Neste dia acontece um festival de quadrilhas. A expectativa do comércio é que este deve ser um dos São João com menor movimento, mas aposta ainda na tradição para atrair clientes. 

Faltando apenas cinco dias para a abertura da festa a estrutura ainda está sendo montada nas praças da Bandeira e Winston Siqueira. Na segunda, o palhoção do polo do Forró Pé de Serra ainda nem sequer foi erguido. Assim como o palco central e os camarotes, agora ampliados após a morte do pé de castanhola. Aid ainda Praça Winston Siqueira a decoração está incompleta e falta ainda as estruturas de bares serem montadas, assim como na Praça da Bandeira ainda não foi montado o Polo Gospel. 
A área aonde fica o Polo do Forró Pé de Serra ainda está assim, faltando 05 dias para a abertura do São João
Sem grandes novidades, além dessa de abrir a festa com música sertaneja misturada com axé, o São João de Arcoverde vem perdendo espaço no cenário estadual para outras cidades que souberam se reinventar a realizam, a exemplo de Petrolina, grandes festejos juninos. Caruaru, por exemplo, que se restringia a apenas os shows do palco central há alguns anos atrás, se reinventou e hoje conta com mais de 22 polos que vão desde o forró tradicional à música eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário