terça-feira, 10 de abril de 2018

Arcoverde: Escola abandonada da AABB serve de abrigo para bandidos


           O abandono que se vê em toda a cidade por parte da prefeitura vem contaminando outras entidades. Esta semana, populares denunciaram e a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) levou o problema para a sessão ordinária da Câmara Municipal, quanto ao abandono da antiga Escola Alfabeto, localizada no terreno da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

No último domingo, uma menina de apenas 2 anos quase foi vítima de abuso sexual por parte de um desconhecido, vindo a escapar devido a ação dos moradores da vila da AABB. A vizinha à escola ouviu os gritos da criança saindo de dentro da escola e quando foram ao local viram alguém saindo correndo.

Os moradores pedem providências urgente por parte que se sentem abandonados pela prefeitura de Arcoverde e cobram providências por parte do município e da própria AABB. Segundo a vereadora Zirleide Monteiro o local está entregue ao mato e a escuridão, se transformando em um foco de criminosos e meliantes, que se utilizam do espaço para cometer crimes e ameaçar a vida das pessoas.


A parlamentar cobrou da prefeitura uma ação urgente, imediata, no sentido de entrar em contato com a direção da AABB e promover a demolição do local que vem assustando a todos os moradores da região. Segundo Júnior Karioca, morador da área, a situação é de abandono total. “Nós não aguentamos mais tanta insegurança e tanto medo”, disse ele.

Caso as autoridades ou mesmo a AABB não tome as providências no sentido de pôr fim ao problema, os moradores ameaçam eles mesmo derrubarem o prédio que hoje serve apenas de esconderijo para ladrões, drogados e estupradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário