terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Arcoverde: Esgoto estourado espalha fedentina e lama no Residencial Maria de Fátima

Estação de Tratamento transbordando lama e fedentina
        Inaugurado há três meses com direito a muitos fogos e discursos oficial, o Residencial Maria de Fátima, peça de propaganda da prefeitura de Arcoverde, sofre com o abandono, o descaso e a falta de administração. Não bastasse a falta de segurança e a crescente violência, além da precariedade do transporte público, os moradores agora estão ficando literalmente na lama.

O motivo é o estouramento da Estação de Tratamento de esgotos que vem despejando água suja e fedentina pelas ruas do bairro próxima ao local. O temor dos moradores é que a água suja comece a retornar para as casas, como aconteceu recentemente.

Segundo Giovane Mendes, presidente da Associação de Moradores,  desde que a empresa responsável pela construção deixou de operar a estação de tratamento não apareceu ninguém da prefeitura para se responsabilizar pelo local. Com a falta de manutenção, a água suja e a fedentina começaram a escorrer e exalar a partir da Rua 07 do Maria de Fátima.

“Procuramos a empresa e ninguém nos deu uma resposta, agora esperamos que a prefeitura tome uma atitude já que faz tanta propaganda do Maria de Fátima, mas esquece de cuidar do bairro”, afirmou Mendes.

Para Dona Maria de Lourdes, “a prefeita anuncia que vai começar novas obras e as que entregou fica assim, abandonada, com os moradores sofrendo com a lama e o mau cheiro”. Ela se referia a ordem de serviço que a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) vai dar nesta quinta-feira, para iniciar a obra do centro de arte e gastronomia, o CAG.