Após
vários anos atuando no 3º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, com sede
em Arcoverde, o Tenente Coronel Tibério César assumiu o comando do 4º Batalhão
da PM, em Caruaru. Em entrevista a TV Asa Branca, Tibério falou do reforço
policial na Capital do Agreste com o novo batalhão.
Segundo
ele, os 140 policiais militares aprovados no recente curso da PM já estão nas
ruas da cidade e outros 160 virão com a criação do Batalhão Integrado
Especializado de Policiamento (Biesp) a partir de novembro. Ao total, serão 300
novos policiais que vão trabalhar em Caruaru e Região.
Os
policiais do BIESP vão se somar ao quadro atual do 4º BPM que conta com 750
PMs. De acordo com o Tenente Coronel Tibério César, todos os policiais vão
estar equipados com coletes balísticos, armamento apropriado, pistolas. Ele espera
que com o incremento da tropa aconteça a redução dos números da criminalidade
na cidade e região.
Sobre
o incremento de novas viaturas, Tibério disse que chegaram 14 novos veículos
que vão atuar nas patrulhas de bairro, interagindo com a comunidade em equipe com
três (3) policiais. Ele também informou que foram reativadas três (3) patrulhas
rurais. Estava apenas com uma para atender os 4 distritos.
