segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Indústria de multas se estabelece em Arcoverde através da Arcotrans

             Mais de mil multas foram realizadas e computadas pela Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde entre os meses de maio e junho, e passam a integrar o saldo do São João 2017 que a prefeitura disse que foi um sucesso e injetou R$ 30 milhões na economia do município. Já devia está contando com o dinheiro das multas aplicadas sem dó pelo município.

Segundo publicação de edital da Arcotrnas veiculada na recente edição do Jornal Portal do Sertão, milhares de veículos com suas respectivas placas e data de infração foram notificados a comparecerem no prazo de 15 ou 30 dias para identificar o condutor (que vai levar a multa e perder os pontos na carteira) ou fazer a defesa.

Foram publicados dois editais de notificação que trazem multas desde novembro de 2016 até junho deste ano, numa verdadeira chuvarada de multas que perde até mesmo pras chuvas que caíram recentemente na cidade. São multas as mais variadas e notificadas tantos pelos agentes de trânsito da autarquia e do BPTran, como pelas câmaras instaladas nos cruzamentos da cidade.

A partir de agora quem vier a Arcoverde de carro para fazer compras ou consultas médicas, é preciso ter muito cuidado com a sinalização da cidade e com as câmaras que estão fazendo apenas a segurança dos cofres da prefeitura com a nova indústria de multas montadas no município, ou então deixar o veículo na entrada da cidade.


Um bom exemplo dos recursos que serão arrecadados pela nova indústria arcoverdense pode ser contabilizado pelo valor da multa de quem for pego manuseando o telefone. O motorista além de cometer infração gravíssima, terá que pagar uma multa de R$ 293,47, acrescentando ainda sete pontos na carteira. Essa está sendo uma das mais aplicadas pela Arcotrans.