sexta-feira, 3 de março de 2017

Cinco bandidos mortos e quatro presos após assalto a banco

        Quatro assaltantes presos e outros cinco mortos foi o saldo da troca de tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira (2), após uma investida contra bancos no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo atirou nos policiais que estavam no helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS). Eles foram encontrados em um assentamento no município de Moreno, também na RMR.

Os detidos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste do Recife. Os detalhes da operação serão divulgados na tarde desta quinta, pela SDS. Com o grupo, foram apreendidos uma submetralhadora e três fuzis.

O chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, afirma que é uma quadrilha interestadual com participação de criminosos de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Acre.  Entre as armas apreendidas, estão três fuzis, capazes de derrubar aeronaves e de perfurar carros blindados, além de uma espingarda, uma metralhadora, seis pistolas e dois revólveres.

A investida no Cabo acabou com cinco suspeitos mortos e quatros presos. A quarta prisão, de um ex-presidiário de 34 anos que portava uma espingarda calibre 12 e sete munições intactas ocorreu no fim da tarde. Ele foi achado quando o Gati fazia uma varredura no engenho Caraúna, no município de Moreno, escondido sob palhas. Um décimo suspeito foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo, aonde passou por cirurgia e continua em tratamento.