quinta-feira, 30 de junho de 2016

Arcoverde: Roubos e prisões no São João que era o mais seguro

      A antiga tranqüilidade e segurança do São João de Arcoverde foram quebradas neste ano de 2016 devido a atuação de uma quadrilha de “lanceiros”, que agiu no pátio de eventos da festa junina da cidade, na noite do dia 28, quando se apresentou a banda Aviões do Forró. 

Segundo denúncia do internauta Carlos Maguila, roubo, furto e agressões marcaram o ultimo dia de festa do são João em Arcoverde. De acordo com ele, “foi um verdadeiro show de horrores para os cidadãos de bem que foram prestigiar uma festa tradicional, e há muito tempo, considerada tranquila nesta Cidade de Arcoverde”.

Ainda segundo Maguila, mais de trinta (30) pessoas compareceram para denunciar o ocorrido durante a festa, logo após o ocorrido, o que acontecia a cada minuto. Ele ainda revela que “mesmo as vítimas comparecendo, em massa, no núcleo de polícia falando o que tinha e estava ocorrendo, nada se foi feito para evitar que a quadrilha fizesse a festa”. Apenas se fazia um Boletim de ocorrência e pronto, isso foi o que pude presenciar e lamentar, concluiu. Uma assessora de comunicação que presta serviço a prefeitura tentou negar o caso nas redes sociais, mas acabou sendo desmentida pelo internauta e pelas próprias ocorrências policiais. 

      No dia seguinte a festa, policiais civis da Delegacia de Arcoverde prenderam José Lucilano Sousa Silva, João Felipe Rodrigues de Sousa, Alex Souza Silva e Francisca da Costa Paixão, suspeitos de integrarem a quadrilha de “lanceiros”, que agiu no pátio de eventos da festa junina da cidade. 

Com eles, teriam sido encontrados nove (9) celulares, R$ 2.250,00 e um Honda Civic, de cor cinza, placas HWZ 9438, de Fortaleza/CE. A quadrilha tentava fugir no veículo para o Ceará pela BR–232, mas foram interceptados pelos policiais civis, na altura do Distrito de Cruzeiro do Nordeste (Sertânia).