Um dos grandes sonhos da população de Arcoverde, particularmente dos jovens que sonham em entrar no mercado de trabalho, que é a instalação do Polo Industrial de Arcoverde começa a virar realidade a partir de 2016, graças a uma emenda apresentada pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) no valor de R$ 60 milhões.
O deputado trabalhista apresentou uma emenda no valor de R$ 60 milhões, no Orçamento Geral da União em 2016, para implantação do Polo Industrial no município Arcoverde, emenda essa articulada junto com a bancada federal de Pernambuco. Os recursos vão permitir a implantação do tão sonhado Distrito Industrial em área que o próprio parlamentar, quando prefeito, cedeu para o Estado fazer, mas até hoje não saiu do papel.
“O Polo industrial vai gerar emprego e renda na região. Esse projeto vai reduzir as desigualdades regionais”, disse Zeca Cavalcanti. A emenda de bancada vai beneficiar o desenvolvimento da indústria, comércio, micro e pequena empresa.
De acordo com Zeca Cavalcanti, o polo industrial de Arcoverde vai gerar arrecadação municipal e estadual, com reflexos expressivos em toda a economia do Estado de Pernambuco. “O sertão Pernambucano está atento as demandas do empresariado brasileiro. Vamos construir uma política industrial com concessão de benefícios e estímulos de competitividade diretos ao setor industrial e produtivo. Nos últimos anos, o Nordeste tem atraído grandes empresas”, analisa Zeca Cavalcanti.
Nos últimos anos, o Governo do Estado vem protelando até mesmo a terraplanagem do DI, mas as promessas nunca faltaram nas campanhas eleitorais de 2014, capitaneadas pela prefeita do município que, ainda este ano, reuniu empresários com a mesma conversa e sem mexer uma palha, seja em termos de recursos, seja em termos de obra na área do Distrito Industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário