Brasileiros com mais de 16 anos poderão ir às urnas neste domingo (4) para escolher 30 mil novos conselheiros tutelares. Eles passarão a atuar nos municípios a partir do ano que vem. Esta é a primeira vez que as eleições ocorrem de forma unificada em todo o país. A eleição não será realizada hoje apenas na cidade de São Paulo – onde o pleito foi adiado para o dia 15 de novembro.
Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos dos jovens.
Para votar, é preciso apresentar título de eleitor, documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os locais de votação estão disponíveis nos Conselhos dos Direito da Criança e do Adolescente de cada município.
Em Arcoverde, 07 locais funcionam como sede de votação para a eleição dos conselheiros tutelares, sendo quatro na cidade (Escolas Antonio Japiassu, Carlos Rios, Polivalente e Barão do Rio Branco) e 3 na zona rural do município (Ipojuca, Malhada e Caraíbas). A votação que escolherá os cinco novos conselheiros tutelares da cidade segue até às 16h. Dezesseis candidatos disputam as vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário