O deputado estadual Eduíno Britto (PHS), denunciou na Tribuna da ALEPE, o grave problema enfrentado pelas pessoas que se utilizam do sistema de transporte público no Recife e Região Metropolitana, o qual viola, muitas vezes, a dignidade humana. Cobrou planejamento, priorização dos meios coletivos de locomoção e a implantação do bilhete único a fim de minimizar a crise da mobilidade.
A superlotação dos coletivos, as longas filas nos terminais de integração e a falta de pontualidade do serviço de transporte são constantes e exigem a tomada de medidas mais enérgicas, pois causa sérios danos à população, inclusive com consequências até trágicas, a exemplo dos acidentes, ocorridos há pouco tempo, que vitimaram dois jovens universitários, disse o parlamentar humanista.
Além disso, não se pode perder de vista que pesquisas recentes apontam o Recife como a capital brasileira com a maior porcentagem de vias engarrafadas nos horários de pico e com a pior pontualidade do transporte público. Vamos acompanhar e cobrar as soluções que se fazem necessárias, concluiu Eduíno Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário