quinta-feira, 21 de maio de 2015

Deputado Zeca Cavalcanti comanda audiência sobre Energia Solar










            A COMISSÃO Externa de combate à Seca no Semiárido Nordestino realizou Hoje (21.05) Audiência pública, na Câmara dos Deputados, com o tema "Causas Climáticas e Impactos Socioeconômicos fazer Fenômeno da seca". No Encontro, were debatidos OS Desafios para o Desenvolvimento do Nordeste em convivência com a seca: a Preservação da Caatinga garantindo a umidade não a solo; Exploração fazer um potencial fotovoltaico Solar do Semiárido nordestino, com Geração de Energia; eA necessidade de sanar o Débito educacional.





"A Preservação da caatinga, Nosso Patrimônio natural, E O Primeiro Passo Para garantirmos uma Qualidade de Vida semiárido nordestino fazer. A Instalação de Painéis de Geração de Energia E UMA alternativa parágrafo Superar o déficit hídrico solares da Nossa Região, that castiga a Produção agrícola. E bom Lembrar that also Medidas essas geram Emprego e renda ", ressaltou o Presidente da Comissao Externa,  Deputado federal, Zeca Cavalcanti (PTB-PE), Audiência Pública Durante.







Segundo o Pesquisador Paulo Nobre, do Grupo de Trabalho em Previsão Climática sazonal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Nordeste AINDA PODE Ser hum grande Produtor e Exportador de Energia. "Eu Vejo o Nordeste, sem futuro, Como hum Enorme Produtor e Exportador de Energia. E UMA Energia eterna, Que É um Energia do Ela PODE Ser Aplicada tanto em Grandes Centrais Como em Cada Telhado De forma that o recurso POSSA ser. Sol. USADO parágrafo trazer Água em tubo, Não Água evaporando em Canais Abertos, e Escolas de para as Novas Gerações. ", Afirma o Pesquisador com o intuito de despertar Pará como boas Perspectivas, a Partir de ações Positivas e de Políticas Públicas voltadas à Região.





Ao final, da Audiência, Zeca Cavalcanti lembrou that Pernambuco TEM Tradição não Sobre debate como Causas Climáticas Impactos Econômicos nsa não semiárido nordestino. "Ainda na DÉCADA DE 40, professor o, engenheiro agrónomo e ecologo conservacionista, João Vasconcelos Sobrinho, JA alertava Sobre a necessidade de ações de convivência com a seca. Foi professor de Vasconcelos Sobrinho Quem o introduziu como disciplinas 'Ecologia Conservacionista' e 'Desertologia', na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ", enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário