quarta-feira, 6 de julho de 2022

"Raquel Lyra não precisa de muletas", afirma o deputado Daniel Coelho

                     Sem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a pré-candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) aparece em segundo lugar na pesquisa de intenção de voto realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o IPESPE - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas. "Raquel não precisa de muletas. ela tem uma história, tem voto", declarou o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), ontem em entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha.

Entre as mulheres, Raquel foi a deputada estadual que recebeu mais votos em 2010 (49.610); elegeu-se a primeira prefeita de Caruaru em 2016, no segundo turno, derrotando Tony Gel; teve a administração aprovada e conseguiu a reeleição com 114.466 votos (66,86% dos votos válidos). Além do resultado nas urnas, Daniel Coelho observa que a pré-candidata tem condições de fazer um debate de "altíssimo nível" sobre o estado,

 "A gente sabe que outros candidatos têm dificuldade de debater sobre Pernambuco porque não têm uma história como a dela, não têm serviço prestado, não têm gestão bem avaliada, Como não têm o que falar, usam a muleta", cutucou.

Apesar de nomes como Lula e Bolsonaro influenciarem nas eleições em Pernambuco, o deputado lembra que "o problema das muletas é que elas garantem alguns votos, mas trazem uma rejeição imensa"  A pesquisa Folha de Pernambuco/IPESPE, divulgada na última segunda-feira, aponta que das mil pessoas ouvidas em todo o Estado, entre os dias 28 e 30 de junho, 52% consideram que o apoio de Lula aumenta as chances de qualquer candidato eleger-se.  Apenas 14% acreditam que Bolsonaro influenciaria o eleitor a definir seu voto.

Daniel Coleho cita que na última eleição para as prefeituras, em 2020, o presidente e o ex-presidente foram os grandes derrotados nas capitais. "A população optou por candidatos ao centro que não estavam apelando para a polarização. Os que apelaram perderam, como Manoela D'Ávila (PCdoB) em Porto Alegre; Marília Arraes (PT), no Recife;; Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo; Capitão Wagner (PROS), em Fortaleza, delegado Eguchi (Patriota) em Belém", listou. "A população quer o debate local", ressaltou

Para o deputado, Raquel Lyra tem uma posição privilegiada porque discute Pernambuco e não faz campanha de ódio ou de agressão "A gente tem uma parcela significativa de eleitores que não necessariamente vai votar em Simone Tebet (pré-candidata do MDB à Presidência da República que tem o apoio de Raquel), mas vai votar em Raquel por achar que ela é a melhor para o estado". 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário