quinta-feira, 28 de julho de 2022

Raquel Lyra defende que turismo seja priorizado e não vire atividade secundária

                      A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), esteve, nesta terça (27), reunida com representantes do trade turístico de Pernambuco. O objetivo foi ouvir as demandas do setor e colher colaborações para o seu Plano de Governo.

Raquel também apresentou propostas para expandir as fronteiras do turismo criativo em Pernambuco. “O turismo pode reconstruir a economia e gerar a economia do futuro, mas o fomento também passa pelo saneamento básico, pelo acesso à água, infraestrutura adequada e planejamento. Precisamos identificar o turismo de forma estratégica e não como uma atividade secundária. O governo tem de ser parceiro e ajudar a gerar emprego e renda. A lógica do calendário turístico e cultural não deve ser um calendário de eventos”, ressaltou a pré-candidata.

Segundo o conselheiro da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Fred Loyo, o setor turístico abrange outras 52 atividades econômicas. “Estamos muito motivados pela importância que Raquel dá ao turismo, que tem uma capacidade de geração de emprego e renda em diversos níveis sociais. É um setor que, infelizmente, não é valorizado em Pernambuco com a falta de planejamento e de estratégias de médio e longo prazos”, destacou Fred.

Também participaram do encontro o presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela e coordenador do Plano de Governo de Raquel Lyra, Fernando Holanda, e diversos representantes do trade turístico.

A população e as organizações da sociedade civil podem enviar sugestões e contribuir com o Plano de Governo de Raquel Lyra por meio da plataforma raquellyra.com.br/planodegoverno.

A pré-candidata também marcou presença em um evento de cooperativa de seguros, no Centro de Convenções, em Olinda, ao lado da deputada estadual e pré-candidata a vice-governadora, Priscila Krause; do deputado federal Daniel Coelho e do pré-candidato a deputado estadual, Ramos.

“Precisamos construir, junto com as pessoas e as empresas. Em Caruaru, eu sempre busquei fomentar as associações porque acredito que o poder público deve ser parceiro dessas organizações”, destacou Raquel. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário