terça-feira, 12 de julho de 2022

Itaíba: Regina recebe a patrulha Maria da Penha da Polícia Militar

                     Na manhã desta terça-feira (12), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, recebeu em seu gabinete uma equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Coronel Neyro do 3º BPM – Arcoverde. Estavam presentes os cabos PM Siqueira e Kelly e a Coordenadora da Mulher, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Adriana Cavalcante.

Regina elogiou a atuação da Patrulha em defesa das mulheres e firmou parcerias, disponibilizando para as mulheres vítimas de violência doméstica apoio psicológico, jurídico e cursos profissionalizantes através da Coordenadoria da Mulher.

“Assim que tomei conhecimento da presença da Patrulha Maria da Penha em Itaíba fiz questão de convidá-los ao meu gabinete. Precisamos combater a violência contra a mulher e com a Patrulha funcionando de maneira efetiva, esse combate é possível,” destacou.

A Coordenadora da Mulher, Adriana Cavalcante, agradeceu a presença da Patrulha Maria da Penha em Itaíba e se disse muito feliz: “a Patrulha tem trabalhado para cumprir o seu dever que é de proteger as mulheres vítimas de violência, fortalecendo ainda mais nosso trabalho, como Coordenadoria, de cuidar dessas mulheres e proteger principalmente as vítimas da violência doméstica”.

A Patrulha Maria da Penha realiza o acompanhamento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, fiscalizando o comprimento das medidas protetivas, desenvolvendo um trabalho sistemático, com atenção permanente, e que visa, principalmente, a salvaguarda dessas mulheres, que, sem proteção, continuariam submetidas às situações de violência, estando sujeitas, inclusive, ao feminicídio.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário