terça-feira, 19 de julho de 2022

Itaíba: Regina entrega kits aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

                 A prefeita de Itaíba, Regina Cunha, cumpriu mais uma das promessas de seu segundo governo. Na tarde desta segunda-feira (18), ela fez a entrega dos kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Endemias (ACE), com o objetivo de oferecer melhores condições para que estes profissionais possam desempenhar as suas funções.

Além dos fardamentos, os profissionais também receberam novos equipamentos de trabalho, como: pesca larvas, bolsas, camisas com proteção UV, lanternas, balança, trenas, canetas, garrafas, entre outros. De acordo com a prefeita, os agentes estão preparados e qualificados para desempenhar suas respectivas funções.

“Com esses novos equipamentos e materiais de trabalhos, estamos oferecendo mais dignidade e condições de trabalho para os nossos agentes de saúde e agentes de combate às endemias. As categorias são essenciais para a atenção básica da nossa cidade, e realizam um trabalho fundamental para a saúde do município”, destacou Regina Cunha.

Para o Secretário de Saúde, Pedro Pilota, "estes profissionais estão sempre na porta de entrada no serviço de saúde e, portanto, quanto mais condições de trabalho, melhor, porque quem ganha com isso é a população. Já temos profissionais compromissados em servir bem, desempenhando suas funções. Ao realizarmos esta entrega, estamos dinamizando a produção dessas categorias".

Ainda em 2021, a Secretaria de Saúde entregou a todos os agentes de saúde do município um tablet para auxiliar o trabalho de visitas as residências da cidade e zona rural, informatizando o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário