quinta-feira, 21 de julho de 2022

Federação Brasil da Esperança confirma chapa Lula-Alckmin

                       A Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – aprovou em convenção a chapa Lula-Alckmin, nesta segunda-feira, em São Paulo. A chapa Lula-Alckmin foi aprovada por unanimidade dos presentes; participaram 16 dos 18 membros da executiva da Federação. A decisão desta manhã foi precedida pelas convenções dos partidos PCdoB (ontem) e PT e PV nesta manhã.

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi quem conduziu a reunião. Ela afirmou que a coligação do Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil (com PT, PCdoB, PV, PSB, Psol, Rede e Solidariedade) foi formalizada, mas ainda pode receber outros partidos que se interessarem em fazer parte.

“Aprovamos a nossa coligação de sete partidos, mas também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discutir com outros partidos que possam querer integrar. Falamos sobre a importância da construção da unidade do campo político que estamos representando”, afirmou Gleisi. “É muito importante que a gente tenha esse movimento na política dos democratas, dos progressistas”.

A convenção do PT também aprovou por unanimidade a chapa Lula-Alckmin. Informados das decisões pela presidenta do PT e da Federação, Gleisi Hoffmann, os pré-candidatos Lula e Alckmin agradeceram os membros da Federação.

Por acordo com os membros do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, o presidente Lula participará apenas da convenção do PSB, dia 29, em Brasília, que confirmará Alckmin na vice-presidência.

Hoje, os dois participam de eventos em Recife, em continuidade da agenda iniciada ontem em Garanhuns e Serra Talhada.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário