sexta-feira, 1 de julho de 2022

Arcoverde vai iniciar imunizações contra Influenza para todos os grupos

                    A Secretaria de Saúde e o Programa Nacional de Imunização de Arcoverde iniciam na segunda-feira (04) a vacinação contra a Influenza para todos os grupos, a partir dos 06 meses de idade. A imunização será realizada nos 28 postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde de Arcoverde e na tenda do PNI na sede da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“Nesta temporada de frio e chuva constantemente em nosso município, é importante se prevenir contra a Influenza, para que desta forma possamos colaborar também com a saúde de todos do nosso convívio”, ressalta o prefeito Wellington Maciel.

A nova vacina contra gripe já inclui a proteção contra a cepa do vírus H3N2 (Darwin), que recentemente teve forte circulação no país, causando uma epidemia. O imunizante também contempla outras duas cepas da influenza: H1N1 e o tipo B.

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

Também conhecida como gripe, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade no mundo todo, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções expelidas das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir e espirrar, ou pelo contato das mãos.

Para quem recebeu a vacina contra a Covid, de acordo com orientação técnica do Ministério da Saúde de setembro de 2021, não há problema em ser vacinado contra a gripe, até mesmo no mesmo dia - no começo da pandemia, a pasta indicava intervalo de 14 dias entres os dois imunizantes.

Também não há contraindicação em caso de pessoa que tenha tido Covid-19; o único senão é se estiver com febre no momento da imunização, por questão de não se saber se será uma reação à vacina ou não.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário