quarta-feira, 8 de junho de 2022

Zirleide defende projeto para agilizar exames e consultas em Arcoverde

                    Inspirada no exemplo da cidade de Floresta, comandada pela socialista Rorró Maniçoba, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) apresentou uma proposta que visa atender a demanda por consultas e exames em Arcoverde durante a última sessão ordinária da Casa James Pacheco na segunda-feira (06) passada. A ideia é levar a saúde para aonde a população está, em forma de mutirão.

“A prefeita de Floresta, mãe do pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba, lançou o projeto ‘Floresta que Cuida Mais’, que pretende acelerar os atendimentos de consultas e exames na rede municipal de saúde. Lá, a expectativa inicial é garantir pelo menos 3.500 exames e consultas em várias especialidades. Um projeto que podemos adaptar em nosso município”, disse a parlamentar trabalhista.

Em Floresta, o projeto irá realizar duas mil consultas e 1500 exames, além de contar com dentistas fazendo o trabalho na área da saúde bucal. Para isso, a prefeitura irá disponibilizar uma estrutura com uma carreta, 02 ônibus e 02 trailers, que levarão a equipe médica composta com 11 especialidades. Também serão ofertados vários tipos de exames, como: ultrassonografia de abdômen, pélvica, das vias urinárias, mamária, transvaginal e da tireoide, além de exames de PSA e Endoscopia.

“É um modelo inovador que se não pudermos fazer semelhante, que busquemos meios de promover e reduzir a demanda por exames e consultas que tem na rede municipal de saúde. Não é privilégio de Arcoverde, a demanda por serviços de saúde aumentou ainda mais devido a pandemia. Vamos levar essa sugestão a secretária para que veja a melhor forma de adequar esse projeto a nossa realidade estrutural e financeira”, finalizou Zirleide Monteiro.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário