segunda-feira, 20 de junho de 2022

Vice de Marília, Sebastião lança o irmão Waldemar Oliveira a deputado federal

                         O advogado Waldemar Oliveira, 49 anos, presidente estadual do Avante e primeiro suplente do senador Humberto Costa (PT), assumiu oficialmente a sua pré-candidatura a deputado federal. Waldemar é irmão do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), que será candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (Solidariedade), abrindo caminho para a postulação do presidente do Avante em Pernambuco a uma vaga na Câmara Federal.

O anúncio foi feito neste domingo (19), em Serra Talhada, em evento que contou com a presença de Marília Arraes, do candidato a vice-governador, deputado federal Sebastião Oliveira, do candidato ao Senado na chapa, o deputado federal André de Paula, e diversas lideranças políticas, marcando também o rompimento do grupo com a Frente Popular de Pernambuco.

Waldemar Oliveira já vinha se movimentando, visitando cidades, e consolidando apoios em várias regiões do estado, mas ainda não tinha anunciado a sua candidatura oficialmente, esperando a definição de Sebastião Oliveira como integrante da chapa de Marília Arraes.

“Pretendo me candidatar a deputado federal por Pernambuco porque creio estar preparado para o cargo, com a larga experiência que tenho como advogado, professor, empresário, servidor público e dirigente de partido há anos. O objetivo é trabalhar pelos mais necessitados, em especial do Sertão, já que nossa origem vem do Pajeú, na cidade de Serra Talhada. Creio que posso ajudar muita na área jurídica, educacional e empresarial, haja vista minha experiência profissional”, disse Waldemar Oliveira.

Ele acrescentou que como político pretende dar continuidade a um legado de dedicação à vida pública, que vem desde o pai, Oliveira Neto em 1962, primeiro deputado da família, com dois mandatos. Depois veio o primo de Waldemar, Inocêncio Oliveira, com dez mandatos e por fim o seu irmão, Sebastião Oliveira, com cinco mandatos.

Natural do Recife, Waldemar de Andrada Ignácio de Oliveira se formou em Direito pela Unicap, tem três pós-graduações e uma especialização nesta área, e é doutorando em Direito pela Pontifícia Universidad Católica Argentina. Desde 1996, atua no escritório Ferraz e Oliveira Advogados, do qual é sócio. Já assumiu diversas funções públicas, como assessor jurídico e assessor parlamentar, e atua também como professor.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário